terça-feira, 23 de julho de 2013

Salinas - Pa

Meu lindo Pará!!!! Hoje vou escrever sobre meu estado que tanto amo, aproveitando que aqui estamos no verão. Isso mesmo, aqui, como estamos ao sul de Miami (hahahaha) em julho é verão e em dezembro é inverno, o que significa que em julho chove todo dia e em dezembro chove o dia todo =)
Voltando ao que interessa, hoje vou escrever sobre o lugar que mais bomba durante as férias de julho no estado: Salinópolis, conhecido carinhosamente como Salinas. Essa cidade fica no nordeste do estado, a 220km de Belém.

Nesse desembarque tive a sorte de estar em julho em casa, então, logo no primeiro final de semana peguei minhas trouxinhas e me mandei pra praia! Mas se você quiser ir mesmo pra lá tem que deixar sua sacolinha de stress em casa, pois o lugar é muito procurado, então a estrada está sempre congestionada, assim como as vias de acesso as praias, mas vale a pena! Para fugirmos dessa loucura, preferimos ir no primeiro final de semana logo, pois depois da segunda quinzena, a praia enche!!!
Se você não é paraense quiser vir por aqui e não sabe em que época, te aconselho a vir em julho e conheça Salinas!
Como não tenho casa lá ficamos em um hotel chamado Concha do Mar (para maiores informações clique aqui) O Hotel fica em frente a praia do Atalaia, a praia mais procurada da cidade, tem diárias que variam de R$200,00 a R$350,00, quartos confortáveis e café da manhã incluso.

Hotel Concha do Mar

Vista do quarto

Pela manhã o bizu é ir às praia do Atalaia, da Corvina, do Farol Velho e dar uma olhadinha na lagoa da Coca-Cola. As praias de lá tem uma particularidade. Lá, você pode colocar o carro bem pertinho da água, mas tem que prestar muita atenção no horário da maré, pois as variações são altíssimas. Eu adoro a agitação da Praia do Atalaia, mas se você não é muito fã, vá pra praia do Farol Velho que é menos agitada.

Praia do Atalaia

Praia do Atalaia

As noites de julho em Salinas também são cheias de coisas para fazer. As barracas do Atalaia e Farol Velho promovem festas que duram a noite toda, desde shows culturais até estilos de boate e artistas nacionais (esse ano tivemos Asa de Aguia, Revelação, Skazi, entre outros), é só procurar! Outra opção é a praia do Maçarico, com seus restaurantes e orla perfeita para uma caminhada
.
Praia do Maçarico

Eu adoro Salinas e o Bruno (que é carioca) também adorou o lugar.
Essa é só mais uma das belezas do meu Pará #orgulhodeserparaense
Outros hotés:
Hotel Salinópolis
Hotel Paraíso do Atlântico
Privê do Atalaia
bjs, Su!