quinta-feira, 12 de julho de 2012

Porto de Galinhas e outros mais - Pe

Quem nunca pensou em visitar Porto de Galinhas??? Realmente, é uma das mais belas praias que visitei! Fomos pela CVC, pois além de eu estar com preguiça de pesquisar sobre como chegar, hotéis, essas coisas, quando vamos pela primeira vez a um destino preferimos escolher alguma agência de viagem, só por comodidade mesmo. (e... Tá, assumo, gostamos da CVC, não nos julguem!)
O pacote da CVC era de 8 dias e incluia hospedagem e traslado aeroportoXhotel e hotelXaeroporto, o que é otimo pq imagino que um táxi pra lá deve ser caro, já que fica a 63km de Recife.

Piscinas Naturais em Porto

Ficamos no Porto de Galinhas Praia Hotel (www.portodegalinhaspraiahotel.com.br). Hotel muito bonito, quartos espaçosos com uma rede providencial na varanda! Dele só tenho algumas ressalvas a fazer... No primeiro dia nosso ar condicionado não gelava e a noite fomos recebidos calorosamente por carapanãs (mosquitos, no sudeste; muriçocas no nordeste), que quase acabaram com nosso sangue! (eu aumento, mas não invento! hahahaha), mas no dia seguinte resolveram o problema do ar e nos deram um repelente de insetos! Deu certo. O hotel é lindo, de fundo para a praia, tem uma lojinha e duas agencias de turismos onde você pode contratá-los para fazer os passeios por lá (como fizemos). Também tem um salão de jogos, quadra de esportes e toda noite tem uma programação que vai de música ao vivo até bingo!


ONDE COMEMOS

No hotel estava incluso somente o café da manhã. Lá o almoço é a la carte e o jantar era buffet. Almoçamos lá uma vez. Somente uma vez... Achamos o prato caro e a comida pouca. Já a janta é ótima, tudo muito bem feito. Jantamos todos os dias lá.
Os outros dias em que não almoçamos nos passeios comemos no Peixe na Telha (www.peixenatelha.com.br). Fomos lá, desprentenciosos, somente fazer um teste e viramos fregueses assíduos! Muito boa a comida! Muito bem preparada e serve bem. Eles dizem que um prato serve 2 pessoas, mas penso que animal comeria aquilo tudo, porque, sinceramente, Bruno e eu somos bons de prato e sempre sobrava bastante! O preço de lá é justo pelo serviço que oferecem, não é uma pechincha, mas não chega a ser absurdamente caro não. Como comemos praticamente todos os dias lá e sempre pedíamos algo diferente, não sei exatamente os pratos, mas não nos arrependemos de nenhum. E as sobremesas? Ah, as sobremesas... Uma mais gostosa que a outra. Tem uma tipica de lá  de Porto, chamada Cartola (banana com queijo - geralmente coalho), muito boa!
Prato no Peixe na Telha realmente servido "na telha"
Quase ia esquecendo um detalhe importantíssimo! A vista maravilhosa do restaurante: A praia de Porto de Galinhas. Realmente vale a pena ir pelo menos um dia lá.

OS PASSEIOS
Todos os passeios que fizemos contratamos lá no hotel mesmo. (já deu pra perceber que nessa viagem estávamos totalmente querendo só aproveitar, preocupação zero na cabeça! hahaha). Abaixo todos os lugares em que fomos. Em todos os passeios um ônibus ia nos buscar e deixar no hotel.

PRAIA DE CARNEIROS: Localizada a 120km de Recife e 205km de Maceió, é absurdamente linda e pacata, pra quem quer dar um tempinho da agitação de Porto. Pegamos um catamarã no porto e ele  nos deixou na barraca Bora-Bora, onde seria nosso ponto de apoio. O passeio durou o dia todo e a barraca era ótima, almoçamos por lá mesmo. Quem quisesse podia fazer um pit-stop na Praia de Guadalupe, onde tem um tradicional banho de argila que, de acordo com os locais, rejuvenesce até a Gretchen! hahahaha (esse é bom mesmo!).

Preferimos ficar em Carneiros mesmo e aproveitar mais tempo sem fazer nada... Caminhamos pela praia até encontrar a Igreja de São Benedito. Uma igrejinha bem simples em meio a coqueirais.
A água em Carneiros é deliciosa! Bem quentinha e transparente, é um convite pra quem gosta de tranquilidade. Adoramos!
Praia de Carneiros

Igreja de São Benedito

PRIMAVERA-PE: Fica a 80km de Recife-Pe, O objetivo desse passeio é mostrar a diversidade natural de Pernambuco, que além das maravilhosas praias possui também um acervo de lindas cachoeiras. Um verdadeiro "jungle tour". Fomos até Primavera dentro de um jipe e então fomos para fora dele no resto do passeio até o Parque do Urubu. No parque tem diversas cachoeiras lindas! A água no dia que fomos estava barrenta porque tinha chovido no dia anterior e no dia que fomos, mas mesmo assim dava pra perceber como devia ser linda quando a água está transparente.


Cachoeira do Urubu

CARUARU/NOVA JERUSALÉM: Esse é o único passeio que não faria novamente, na realidade faria se tivesse somente para Nova Jerusalém. Em Caruaru fomos somente em uma feirinha que, na minha humilde opinião, não tinha nada de mais... Somente coisas de couro e todas as lojinhas pareciam ser uma só... Vou falar de Nova jerusalém que é bem melhor (www.novajerusalem.com.br). É muito interessante ver como ao entrar lá parece que você entrou no Delorean do Dr Brown e foi parar nos tempos de Cristo!  É tudo muito grande e fiel ao registros do que era na época, realmente ficamos muito interessados e pretendemos voltar lá quando estiverem encenando a Paixão...
A história de lá é a seguinte. um senhor encenava a muito tempo na semana Santa, a Paixão de Cristo. Lá conheceu sua esposa. Depois de algum tempo ele foi nutrindo a vontade de fazer um teatro a céu aberto como agradecimento. Ele conseguiu a terra e pouco a pouco contruiu o que conhecemos como Nova Jerusalém. Ele inclusive está enterrado no lá. Sua esposa ainda está viva e quem administra o local são seus filhos. Nova Jerusalém também é uma pousada (www.pousadadapaixao.com.br), que hospeda os atores e atrizes durante o espetáculo, e também visitantes, não só na Semana Santa mas o ano todo. No passeio que fizemos você visita todos os ambientes com um gentil senhor explicando o que acontece em cada local durante o espetáculo. Chegamos lá de tardinha e estava incluso um jantar temático onde é feita a Santa Ceia. Nos vestimos a caráter e eu particularmente estava me sentindo a própria discípula! Recomendo!



Os outros dias não fizemos nada, só fomos até o centrinho (um táxi do hotel para o centro custa R$10,00 - valor tabelado) e fizemos o tradicional passeio de jangada para vermos as piscinas naturais (R$15,00/45minutos, aproximadamente). Vale a pena, só fizemos o passeio de jangada no último dia e nos arrependemos de não ter ido antes!

Piscinas Naturais

Piscina Mapa do Brasil


Gostaram? Pois então aproveite essas férias de Julho e vai pra Porto! Vale muito a pena =)

Centro Cultural Luis Gonzaga

Centrinho de Porto

Cachoeira do Urubu

Nenhum comentário:

Postar um comentário