sábado, 7 de julho de 2012

Visconde de Mauá-Rj

Oi galeriiii! Vou aproveitar esse clima de frio que está na maioria do Brasil (é, pq na minha terra - Belém - o verão tá bombando!!!!) pra dar uma dica bem legal!
Ano passado, mais ou menos nessa época fui à Visconde de Mauá-Rj, uma cidadezinha bem legal que vale a pena conhecer. Ela fica no eixo Rio-Sp, a 198km do Rio. Quando eu fui locamos um carro e fui dirigindo... No site www.viscondedemaua.com.br tem um mapa pra quem vai do Rio ou de Sp. É só seguir que não tem erro! A estrada da subida da serra na época estava sendo pavimentada, então tinha aquele incômodo de "agora só sobe", "agora só desce"... Eu, como garota do Norte, nunca tinha subido uma serra antes, então fiquei com medinho! hahahaha, mas não tem mistério e a vista na subida é um show a parte! Qualquer carro 1.0 sobe, claro que ele vai chorar um pouco, mas sobe sim... =)
Ideal pra uma viagenzinha a dois,Visconde tem um clima bem agradável, pra quem quer fugir daquele caos de cidade grande e quer ficar um pouco mais em contato com a natureza. O lugar tem várias cachoeiras lindas e trilhas pra quem deseja realmente se familiarizar com o ambiente (não foi nosso caso...)

ONDE FICAMOS
Ficamos somente 3 dias em Visconde,  na Pousada Portal dos Ventos. É uma pousada super aconchegante que fica no ponto mais alto de Visconde, a 1600m de altitude! Você deixa seu carro em um estacionamento na cidade e liga pra Pousada, então uma pessoa vai te buscar de 4X4 e te leva até a Pousada. Se é como eu, nesse exato momento você está pensando: "o queeeee!!! Deixar meu carro num estacionamento e completar a viagem em um outro carro??? Quando eu descer meu carro vai estar todo depenado! Quero subir no meu mesmo, não dá não???" Primeiro, não, NÃO dá pra você chegar até essa pousada com seu carro, primeiro porque a estrada que leva ate ela é realmente ingrime e só um conhecido consegue "desbravar" aquele bando de mato. Mas, don't worry, baby, seu carro fica lindo e belo lhe aguardando... E também não se preocupe, pelo menos no meu caso, era só avisar q queria ir na cidade que eles nos levavam numa boa e depois ligar pra eles que eles nos pegavam de volta, sem nenhuma cara feia (detalhe muito importante!).
Caso você queira outro lugar, a cidade conta com outras muitas pousadas bem legais, só não vou indicar porque só fui nessa e realmente adorei, nada a reclamar. Mesmo.
Os chales da Pousada dos Ventos são bastante espaçosos e separados uns dos outros, o que te dá mais privacidade. A vista é simplesmente SEN-SA-CIO-NAL, o nascer do Sol de lá é absurdamente lindo.
O chalé em que ficamos (chalé top com hidro) tinha uma banheira de hidromassagem com vista panorâmica, lareira, frigobar, tv a cabo e dvd. Inclusive a Pousada tem um acervo de dvds, é só escolher e assistir. Ficamos em regime de meia-pensão, onde estavam inclusos o café e a janta. O jantar era pré-estabelecido, nos dias que ficamos lá um dia foi pizza e o outro foi macarronada, sempre tinha uma sopa também.
Ficou interessado? No site www.portaldosventos.com.br tem todas as informações sobre a pousada.

ONDE COMEMOS

Pegamos umas dicas com o dono da Pousada e fomos conferir. Confesso que o cara sabe indicar! Todos os restaurantes foram uma delicia! Tô escrevendo e minha boca já tá salivando... hmmmmmm!
Sim, voltando ao que interessa... No primeiro dia fomos no Restaurante Mauro Jr. (www.chefemaurojunior.com.br). Fica a 200m do centrinho, na Vila de Maringá (tem uma ponte no centrinho, você atravessa, depois vira à direita e segue...). Nossa, delicioso! Pedimos de entrada bolinhos de truta a moda Mauro Jr (R$20,00), de prato principal Bruno foi de Truta com banana e molho gongonzola gratinado (R$35,00) e eu de Truta com creme de queijo e batata rosti (R$32,00). Achei o preço justissimo! Detalhe importantissimo: Não gosto de peixe... Mas o Mauro Jr fez eu mudar meu conceito, juro!
Ah! Ele faz uns molhos especiais, se você gostar de algum é só pedir pra ele que tem compotas pra vender! Um luxo! Comprei os de shoyu com gengibre, geléia de pimenta e molho de alcaparras, o povo lá de casa adorou! Otimo pra servir com petiscos!


No segundo dia fomos ao Borbulha, que fica a 50m da ponte principal. Maravilhoso também! E lá é tão aconchegante que você pensa que chegou na casa do seu tiozão do rock! É que o ambiente conta com umas miniaturas de cantores famosos e com o acervo de discos do dono do estabelecimento. São cerca de 1700LPs!!!! E é só escolher a trilha sonora que ele coloca no toca discos pra você. Eu como admiradora da boa música a-do-rei a ideia!
Bom, lá comemos um foundue de carne diliça. A sobremesa também foi ótima (só não lembro o que foi... hehehe)




Dois dias foram pouco pra aproveitar a cidade, confesso que fique com gostinho de quero mais, realmente foi uma viagem perfeita, apesar de curta. No dia que saimos aproveitamos para conhecer uma cachoeira. A escolhida foi o Poção da Maromba (pq estava no caminho da volta! hahaha). Ela nos deu uma prévia das belezas naturais que Visconde oferece. Realmente linda! E tão convidativa que mesmo no inverno não resistimos e demos um mergulho! frio do caramba mas tudo bem Foi ótimo! Se tiver tempo vale a pena tirar um dia pra fazer um tour pela natureza. Além do Poção tem a Cachoeira do Escorrega, Vale da Santa Clara, Cachoeira Toca da Raposa, etc... É só escolher!

Realmente não tenho do que reclamar de Visconde, que na época que eu fui estava um friozinho gostoso, com pessoas super educadas e prestativas, alem do clima calmo e aconchegante da cidade. Como disse no inicio do post, ideal pra esquecer seus problemas e relaxar... Ou seja...SUPER RECOMENDO!
Pôr do Sol - Vista do Chalé

Pausa para fotos! =)

Vista do Chalé

Cachoeira do Poção

Cachoeira do Poção

4 comentários:

  1. caramba to ha mto tempo pessando em ir pra la..vou usar mto essas dicas agora

    ResponderExcluir
  2. Po... logo a foto que eu estou na cachoeira???? Sacanagem... rsrsrsrs... Muito bom esse primeiro post!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! Muito legal!! Estou querendo ir para Visconde de Mauá no mês que vem... Adorei as dicas! : )

    ResponderExcluir