sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bariloche-ARG - Hotel e Onde Comer

Xegay! Essa foi uma viagem inesquecivel e estou aqui hoje para compartilhar um pouquinho da minha experiência com vocês.
Bom, San Carlos de Bariloche é uma cidade localizada na Província de Rio Negro, Argentina, quase na fronteira com o Chile. Cercada por lagos, sendo o mais conhecido o Nahuel Huapi a cidade é um dos destinos preferidos dos brasileiros durante junho/agosto, período em que a região está no seu rigoroso inverno.
Fomos no finalzinho de julho em um vôo fretado da TAM RioXBariloche - BarilocheXRio e ficamos lá por uma semana. O período foi ótimo e deu pra aproveitar bastante.
Pra você que for nessa época é imprescindível se equipar com sobretudos, botas, casacos e cachecóis, porque o negócio é sério! hahahaha. A agência de viagens com a qual fechamos o pacote incluía roupa de neve (calça, casaco e botas) durante a estadia, mas elas não são nada confortáveis, não dá pra vesti-las e sair pra dar um passeio na cidade. Até dá, mas, repito, ela é muito desconfortável, pesada msm... Só que nos passeios na neve elas são imprescindíveis!
Se você não for por agencia de viagens ou a sua não inclua a roupa, não se preocupe, na Rua Bartolomeu Mitre tem várias lojas que alugam roupas de neve.
Uma coisa muito interessante que o nosso guia nos disse no primeiro dia e que pude comprovar ao longo da semana: Como tem brasileiro em Bariloche nessa época do ano! Por isso eles costumam chamar a cidade nessa época de Brasiloche! hahhahahaha Por essa razão o Real é bem aceito, mas caso você queira trocar mesmo assim, porque é sempre bom ter um pouco do dinheiro local na carteira, não faça isso no aeroporto de Bariloche!!! O cambio é muito baixo, não compensa. Troque seu dinheiro no Brasil ou Vá até a Rua Mitre que lá tem várias casas de câmbio.

O HOTEL

O hotel em que ficamos foi o Huemul (www.hotelhuemul.com) Fica de frente para o lago Nahuel Huapi, a vista é linda! Fica a uns 15minutos a pé do centro (as Ruas San Martin e Mitre). O hotel é meia pensão, inclusos o café e o jantar. O café é meio fraco, confesso... Mas nada que tenha se tornado uma frustação. O jantar eu gostei, mas tambem nada que mereça um comentário especial. Jantar normal.
De ruim mesmo eu só tenho duas coisas a declarar:
1 - o fato de não ter frigobar nos quartos. No dia em que chegamos quase morro de sede porque chegamos de madrugada e o bar não estava mais aberto (ele funciona até a meia noite)
2 - A internet não funciona nos quartos. O hotel tem wi-fi, mas por ser grande, simplemente não funciona! hahahaha. Pra funcionar só no bar...

Vista do meu quarto


Restaurante do Hotel

ONDE COMER:

O povo argentino come bem viu! Pelo menos todas as vezes q comemos fora os pratos eram super bem servidos e eu nunca conseguia comer tudo! hahhahahah. Uma coisa bem interessante que notamos também é que na maioria dos restaurantes a conta vinha com os valores em Peso Argentino, Dólar e Real, pra você pagar como quiser. Outra coisa que vale ressaltar também é que os 10% nunca estavam inclusos na conta, mas caso venha, mesmo assim você "deve" deixar uma gorjetinha pro garçom...
Aí vão algumas dicas de onde comer quando for à Bariloche:

LA MAMADEIRA (shopping Patagônia e Rua Mitre): É um fast food bem legal, onde os molhos são servidos em uma mamadeira. Na realidade não comi lá, mas vi comentários muito bons.

EL BOLICHE DE ALBERTO (www.elbolichedealberto.com): Também não fomos lá, porque sempre esquecíamos o nome do local! hahahahaha. Mas várias pessoas que foram disseram que era maravilhoso

Agora os lugarem em que fui, com os valores sem os 10%:

PARRILLA EL REFUGIO DE JULIAN
 (www.laparrilladejulian.com)
Fica na Avenida San Martin, 590. Abre para o almoço e jantar, os garçons são super atenciosos e o prato... Meu Deus! Adoramos tanto que fomos duas vezes lá. No primeiro dia pedimos um bife de chorizo (contra-filé) de 800g, mas sobrou a metade! Então na segunda vez pedimos um de 400g, papas fritas e arroz. A porção de batatas fritas também é enorme, e olha que nós somos bons de prato! Funciona no almoço e jantar. Gastamos cerca de 200 pesos com as bebidas.


CHALET SUISSE (Av. San Martin, 630)
É um cantinho muuuuuuito aconchegante e, na minha opinião, o melhor foundue de Bariloche! A única restrição é que lá não aceita cartão... Lá pedimos de entrada o prato de frios, de prato principal um foundue de carne delicioso e super bem servido e um foundue de chocolate de sobremesa e é claro, uma garrafa de vinho, pois era meu aniversário!  Mas se você não quiser foundue lá tambem tem outras opções de refeição. Não sei se abre para o almoço, mas de noite abre a partir das 20h. Lá gastamos algo em torno de 600 pesos.





HOLLY RESTOBAR(www.hollyrestobar.com.ar)
Fica na Juan Manuel de Rosas, 435. É um pub/restaurante muito conhecido pelo pessoal de Bariloche. Tem uma vista linda do Lago Nahuel Huapi. Almoçamos lá e pedimos nachos de entrada com uma cervejinha local e um bife de chorizo con ensalada delicioso! =) Gastamos cerca de 150 pesos.




Nachos de entrada

Bife de Chorizo

Sobremesa: Pudim de Doce de leite

CONFITERIA GIRATORIA
No dia do passeio ao Cerro Otto, uma das paradas obrigatórias é essa. Uma confeiraria/restaurante com vista panorâmica incrível de toda Bariloche e seus lagos. Achei o preço um pouco caro para os serviços, mas é um lugar que vale a pena você ir uma vez. Almoçamos lá e eu comi um lombo à pimenta e Bruno  uma Truta Patagônica ao molho Roquefort. Vale ressaltar que lá o peixe é servido inteiro, quando digo inteiro é com escamas e tudo! Bruno odiou e como não sabiamos se era lá ou em toda Bariloche assim, ele resolveu não comer mais peixe... Mas se você quiser arriscar, perguntar antes como é servido não ofende =)




Cardápio

Vista
                                


Truta ao molho Roquefort


Lombo à pimenta
 LA MARCA (Passaje Urquiza, 230)
No último dia de viagem estávamos cheios de comer carne e resolvemos procurar algo diferente. Tínhamos visto esse restaurante pela manhã durante um passeio pela Mitre e a noite ele foi o escolhido. Optamos pela massa de lá. Deliciosa! E o prato é enorme!!!! Lá também alem de massas tem outras opções, vale ir mais de uma vez. O preço dos pratos eram cerca de 50 pesos cada.


Como deu pra perceber, Bariloche tem comida para todos os paladares, é só procurar e se deliciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário