domingo, 2 de setembro de 2012

Itatiaia-Rj (Vista Linda Hotel)

Ano passado, tínhamos comprado um cupom do Groupon com direito a 3 dias em um hotel em Itatiaia e resolvemos usá-lo no dia dos namorados desde ano. Pois bem, marcamos a reserva e alugamos um Eco Sport, pois lembramos de que quando fomos a Visconde de Mauá a estrada em uma parte era de terra. Pois bem, fomos. A viagem dura cerca de 2 horas até Itatiaia mas hotel fica no Parque Nacional de Itatiaia e se chama VISTA LINDA HOTEL. Então seguimos pela estrada de terra. Então começou meu pesadelo: A estrada é simplesmente horrivel! Não, mais que horrível, não encontro nem adjetivos para denominar... É muito ingrime, de terra e cascalho, só passa um carro por vez e não tem absolutamente nada ao redor! Nós, a propósito, por muitas vezes achamos que estávamos perdidos. e o pior, tinha chovido no dia anterior, então o carro derrapava muito e como era subida, queimava pneu direto. Pensei q ia morrer, juro! Tem umas placas indicativas do hotel, mas são muito confusas. Então, aconselho a você ir pra esse hotel somente se tiver um 4X4, ou então, vai passar por momentos de tensão...
O hotel em si é muito bonito e agradável, super reservado (até demais!), a partir do momento que você chega, só sai no check out, porque pra encarar a estrada de novo, no way! hahahaha De reclamação ao hotel só tenho a acrescentar que o chalé é muito escuro e tem um cheirinho de madeira molhada caracteristico (se é que você me entende...)


Vista Linda Hotel





A vista realmente é muito bonita, dá pra ver a cidade toda iluminada lá embaixo e por ficar no Parque Nacional você vê vários bichinhos, inclusive, os macaquinhos vinham comer na nossa mão todo dia, lindo, lindo!


Bruno dando banana pros macacos

A comida lá também é boa, O café está incluso e o almoço e jantar é melhor você dizer antes e o horário que vai comer, senão demora muito. Outra coisa interessante é você levar as bebidas pro seu chalé porque tem frigobar, mas fica vazio. O que vale a pena lá é o fondue, delicioso! E o filé a parmeggianna e ao molho de gorgonzola. Ah! Um dia o arroz do Bruno tava mal cozido... Ninguém é perfeito...

Fondue de carne

Fondue de frutas + champagne

Vista do restaurante

O hotel conta com um salão de jogos, jacuzzi e piscina (se você não for no inverno, claro) e também uma videoteca, mas, conselho: Leve seus próprios filmes, os que tem lá são da década de 20!Antes eu tinha visto uns comentários sobre ele no Tripadvisor, e várias pessoas estavam reclamando do atendimento, mas conosco eles foram super atenciosos, mesmo nosso pacote sendo do Groupon (sabe que rola o preconceito as vezes né)

Restaurante

Restaurante

Enfim, se eu tivesse um modo de me teletransportar pra lá de novo, voltaria, só pra ficar sem contato com o mundo exterior, as vezes é bom! Então se você estiver a fim de sumir e de quebra fazer um Rally super emocionante, ou se tiver um 4x4, experimente! No site do hotel (www.vistalindahotel.com.br) tem maiores informações sobre as tarifas e como chegar. Ah! é cobrado 10% sobre todo o serviço, inclusive as diárias.
Bjuss! =)

Vista do Hotel

Um comentário:

  1. nossa, que vista sensacional! uns anos atrás o João e eu decidimos ir pra Lumiar no dia dos namorados e passamos por algo bem parecido. Só que a chuva foi com a gente na estrada de terra!

    bjks

    Natalye
    http://caminhodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir